quinta-feira, 10 de março de 2011

Juliana Rossi: HevoraH

Juliana Rossi iniciou seus passos na área artística desde criança – aos 4 anos de idade começou o seu curso de ballet até os 7 anos, depois ficou um pequeno tempo sem aulas, retomando depois aos 11 anos.
Em 2001 começou os seus estudos musicais em Canto Popular aos 12 anos de idade no Conservatório André da Silva Gomes com o Professor Reinaldo Sanchez, em São Bernardo do Campo; aos 14 anos formou sua primeira banda, cuja a proposta era a de tocar grandes clássicos do Hard Rock, porém, alguns meses mais tarde, essa mesma banda passou a incluir no seu repertório músicas da banda finlandesa Nightwish por brincadeira, com isso, a banda resolveu fazer covers da mesma, sendo batizada com o nome Century Child. Em menos de um ano, Juliana fez teste para entrar na Banda Wishmaster, também Nightwish cover e sua aceitação foi imediata, tanto por parte da banda quanto por parte do público. Um ano depois, por causa de divergências na banda, Juliana optou por sair dela. Após alguns meses, ela e Fabricio Fenili (seu noivo) resolveram montar as bandas HevoraH (Tributo ao Nightwish, e composições próprias) e Ritual Flame (Evanescence cover) e em 2007 passou a integrar na banda Avantasians (Avantasia cover). Com a banda HevoraH participou de eventos, como o festival "Metal Tutti Frutti" na Led Slay com Massacration, Symbols, Tropa de Shock, entre outras bandas, gravou o programa Covernation, exibido 26/07/2005 e reprisado em 12/2005 como Nightwish Cover, fez a abertura do show do Angra no Golf Club Interlagos em 2005, tocou com as bandas Korzus, Fates Prophecy, Renato Tribuzy , Eduardo Falaschi e Massacration novamente em 2006, participou do Projeto "Quinta dos Infernos" no Blackmore com o especial Live´n´Louder, fazendo um tributo ao After Forever e tributo a Doro Pesch, participou de um dos maiores eventos góticos, o Vamp Festival, recebendo a indicação para concorrer ao prêmio Morcego de Ouro 2006 - votacão feita pelo publico e ficando em segundo lugar como a melhor banda de 2006 na característica tributo. Em 2007, fez aulas de canto com Saulo Vasconcelos, protagonista do musical Fantasma da Ópera, Bela e a Fera, Os Miseráveis, entre outros. No mesmo ano, seus estudos voltados para a música Erudita foram na Faculdade e Conservatório Souza Lima, com o acompanhamento do Professor Rafael

Dantas – com ele, especializou-se em canto erudito e Belting voltado para musicais; fez também
aulas de Interpretação para Palco. Apresentou-se duas vezes com o espetáculo Encanto é Magia – Disney,
sendo interprete da Pequena Sereia e interpretando a personagem Mulan. Em 2008, com a banda HevoraH, apresentou-se no Via Funchal ao lado da banda que sempre lhe inspirou, Nightwish, lançando o EP da banda “In The Company Of Angels”.

* Para maiores informações sobre Juliana Rossi, acesse:

Orkut Hevorah
Myspace Hevorah
Myspace Juliana Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário