sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sejam bem-vindas(o)!


Oi Pessoal!

Esta é a primeira postagem do blog "As + Belas Vocalistas de Metal" e gostaríamos de aproveitar para tentar explicar como surgiu a ideia de criar a comunidade e o blog e nosso propósito com isto.

Primeiramente, como muitos de nós sabemos, a divulgação do cenário metal no Brasil é praticamente inexistente e pensamos que se não houver união de nossa parte para ao menos tentarmos amenizar isto, fazendo com que o gênero ganhe maior espaço na mídia...muitos de nós não teremos nem oportunidade de termos nosso trabalho, esforço reconhecidos.

A partir desta ideia, a Deny (vocalista da banda Hyperfast, Lacuna Coil cover) resolveu criar uma comunidade intitulada "As + Belas Vocalistas de Metal" com o objetivo de reunir e divulgar o trabalho de todas as vocalistas de bandas de Metal e suas vertentes, covers ou próprias também as cantoras solos além de, claro, discutir sobre os mais diversos assuntos dentro do canto  como técnica e princípios fundamentais a fim de compartilhar e aprimorar os conhecimentos na área. Para ajudá=la, Deny convidou Andreia Capraro (vocalista contralto da banda Mistya) para ser a moderadora detsa comunidade e, durante a conversa, tiveram a ideia de criar um blog porque pensavam que uma comunidade do orkut possui um espaço muito restrito para exposição de trabalhos relacionados com o tema, ou seja, dicas de técnica vocal, biografia de vocalistas (do cenário independente e também já conhecidas)...enfim! Tudo aquilo que tiver relevância com o trabalho de uma vocalista e o cenário metal no Brasil.

Como já apresentado no parágrafo acima, neste blog publicaremos as mais distintas postagens, sempre relacionadas com o canto, a música. Pedimos que fiquem atentos ao blog que, sempre que houver tempo, postaremos algo interessante para vocês!
Pedimos também que participem e se atentem à comunidade "As + Belas Vocalistas de Metal", pois também postaremos novidades por lá!
E, para começarmos nossa comunidade a todo vapor...optamos por colocar Gê Ávila (vocalista das bandas Noctra, Mistya e Kyria) e Karina Bathory (vocalista das bandas Opus Eclipse e Allegiance), duas belas e talentosas sopranos do cenário metal paulista no avatar da comunidade. Vale a pena conferir!


Até a próxima postagem!
Um grande abraço,
Deny e Deia

Nenhum comentário:

Postar um comentário